Me lembro que no dia da morte dele, eu jurei que nunca mais assistiria corridas de Fórmula 1 na minha vida, e assim se procedeu até hoje. Ele era um gênio!!
Aquele foi um dos piores dias da minha vida, chorei tanto e fiquei tão deprimido, que no dia seguinte não conseguia trabalhar. Também fiquei anos sem assistir F1, não vi os títulos do Schumacher, Hill, Villeneuve, Hakineen, etc.(fiquei traumatizado). Procuro acompanhar notícias pela internet, pois gosto do esporte, e assisto alguns fatos relevantes e interessantes...mas a F1 não é mais a mesma e nunca vai ser...parece mais uma máquina de video-game cheia de botões prá apertar. Acabaram com a arte de pilotar (no braço), nos felexos da direção mecânica (sem sensores eletrônicos prá se corrigir nada), na alavanca de câmbio manual, nos três pedais (punta-taco)...em fim, o homem têm que pilotar o carro e não o contrário. O Ayrton fazia isto muito bem, dizem que não existe perfeição, mas ele fêz a gente duvidar disto.
Eu que amo velocidade, não perdia uma corrida na época dele, mas como um juramento que se faz com tão apertado coração, jamais o quebrei. Não assisto F1, fico sabendo pelos jornais quem ganha, quem perde... Pra mim, não houve nem haverá um cara que fez o que o Senna fez, não mesmo!
Um blog para todos os assuntos do Automobilismo, Motociclismo e Kartismo, meus esportes favoritos. Aqui você vai encontrar fotos, vídeos, notícias e curiosidades, sobre qualquer tema do esporte à motor. Não sou jornalista, apenas um amante destes esportes. Conto com a ajuda e interação de todos aqueles que têm esta mesma paixão, para enriquecer ainda mais este espaço.
Engenheiro Mecânico, 56 anos, ex-piloto de moto e kart. Paixão de infância pelo mundo dos veículos e da velocidade, e total prazer por esportes à motor.
Tivesse o Poeta Um Caminho
-
"O poeta não tem caminhos, porque ele trilha sonhos...
Tivesse o poeta a sabedoria das aves,
Que sobrevoam oceanos sob um céu escarlate,
Lançaria um feitiço...
Senna, 20 anos
-
Marau (vamos lá) - Eu não ia escrever uma linha sobre o aniversário de
Ayrton Senna, tanto de nascimento quanto de morte. Penso que já passou da
hora de d...
Chevrolet Onix: a grande aposta da GM
-
Com o Salão do Automóvel chegando, os fãs de carros mal conseguem conter a
ansiedade em conhecer as novidades que estarão expostas no Pavilhão do
Anhemb...
Seguindo novos rumos - O fim
-
Caros amigos e leitores, após 1 ano e 8 meses na ativa é com uma dor no
coração que anuncio o fim do Loucos por F-1.
Infelizmente estava praticamente impos...
4 comentários:
Me lembro que no dia da morte dele, eu jurei que nunca mais assistiria corridas de Fórmula 1 na minha vida, e assim se procedeu até hoje.
Ele era um gênio!!
Bela homenagem Ricky!
Aquele foi um dos piores dias da minha vida, chorei tanto e fiquei tão deprimido, que no dia seguinte não conseguia trabalhar. Também fiquei anos sem assistir F1, não vi os títulos do Schumacher, Hill, Villeneuve, Hakineen, etc.(fiquei traumatizado). Procuro acompanhar notícias pela internet, pois gosto do esporte, e assisto alguns fatos relevantes e interessantes...mas a F1 não é mais a mesma e nunca vai ser...parece mais uma máquina de video-game cheia de botões prá apertar. Acabaram com a arte de pilotar (no braço), nos felexos da direção mecânica (sem sensores eletrônicos prá se corrigir nada), na alavanca de câmbio manual, nos três pedais (punta-taco)...em fim, o homem têm que pilotar o carro e não o contrário.
O Ayrton fazia isto muito bem, dizem que não existe perfeição, mas ele fêz a gente duvidar disto.
Eu que amo velocidade, não perdia uma corrida na época dele, mas como um juramento que se faz com tão apertado coração, jamais o quebrei. Não assisto F1, fico sabendo pelos jornais quem ganha, quem perde...
Pra mim, não houve nem haverá um cara que fez o que o Senna fez, não mesmo!
Concordo com vc em gênero, número e grau...Senna, for ever!!!!!!!!!
Postar um comentário